Limpeza energética da casa

Com o passar do tempo a casa pode acumular negatividades prejudiciais ao bom ambiente e ao equilíbrio espiritual das pessoas que nela habitam. Contudo, existem diversos conselhos e rituais que ajudam a purificar o ambiente das energias negativas e a criar uma limpeza energética da casa.


A qualidade do ar

Em primeiro lugar, não se pode esquecer que a qualidade do ar que respira é muito importante. por isso, a renovação do ar deve ser frequente. Para isso, deixe as janelas sempre abertas de tal forma que o ar não fico parado. quando a casa fica muito tempo fechada, pode causar o chamado «síndrome de edifício doente», trazendo problemas para a saúde, com dores de cabeça, alergias e outras situações.

A importância das plantas

As plantas auxiliam na purificação do ar. Por isso, é importante que você tenha em sua casa plantas como jibóias, samambaias, margaridas, aloés, crisântemos e lírios. No entanto, existe um detalhe que deve ter em consideração: tal como os seres humanos, as plantas dedicam uma atenção especial às partes danificadas ou amareladas. Por isso, retire essas partes para elas crescerem melhor e com mais vigor. As plantas chegam a absorver 50% dos acúmulos dos miasmas negativos.

 

A escolha das cores para a casa

As cores são muito importantes na decoração de uma casa pois queriam diferentes ambientes psicológicos influenciado o bem-estar. Cada ambiente «vibra» com uma determinada cor.  Assim, vejamos quais são as cores mais indicadas para cada uma das divisões da casa:

  • Locais destinados a alimentação -  podem, por exemplo, ser usadas cores vermelhos ou laranjas, porque estas cores estimulam o apetite.
  • Os quartos -  as cores mais indicadas para estas divisões são o azul, que é uma cor fria e calmante, ou o verde, que renova os fluídos do ambiente.
  • Por outro lado, os tons pastel e salmão retornam a mente através da visualização os aspetos materiais.
  • Na biblioteca ou no quarto das crianças pode estar o amarelo pois estimula a atividade mental.

A simbologia das cores nos espaços da habitação

  • Devemos ter presente que o preto absorve e retém a luz. por isso, as peças escuras devem ser limpas com frequência.
  • O marrom simboliza a terra,  o desejo de ficar e permanecer neste local, como plantar uma árvore. Talvez por isso as casas de madeira são tão aconchegantes. Além disso, o marrom também simboliza a humildade.
  • A cor rosa emite, naturalmente, amor paz e equilíbrio.
  • A cor cinza representa a maturidade. Simboliza as pessoas que desejam ficar por muitos anos a conviver harmoniosamente com o todo. Além do mais, esta cor de nota também economia, já que no período pós-guerra o dinheiro era espaço e começaram a usar o concreto para reconstruir as casas derrubadas pela destruição. Por isso, o cinza afasta todo e qualquer pensamento desarmonioso.
  • Como é sabido, o branco rio de todas as cores e simboliza a paz e a tranquilidade ambiental.

 

 

Se você quiser pintar as paredes da sua casa com uma cor que não lhe agrade, deve saber que isto a longo prazo pode provocar mal-estar, ou até depressão.  De facto, ficou cientificamente provado que as pessoas com problemas de saúde psíquicos recuperam-se mais rapidamente em ambientes com uma tonalidade clara.  Você pode imaginar até a seguinte comparação: é muito mais difícil para uma pessoa que está na prisão tentar recuperar-se onde as cores predominantes são escuras.

Disposição da casa e a sua limpeza

A entrada principal da casa é indicada sempre pelo norte. Contudo, se isto não for possível, coloque a norte uma imagem do Arcanjo Miguel, que é o protetor dos lares contra assaltos, energias negativas e outros males.
Depois, lembre-se que a energia está associada ao ar e gira naturalmente no ambiente.  A sua saturação permanece nos cantos. Por isso, remova dos cantos traças, teias de aranha e outros insetos.
Muitas vezes há o hábito de colocar a sugidade num canto da casa, depois de a ter varrido ou limpado as divisões. Mas isto não é adequado.

 

 

Limpeza da energia com água e sal

Para efetuar limpeza energética da casa existe algo já usado há muitos anos, que é um copo de água com sal atrás da porta de entrada. O sal é naturalmente um saturador de energia. Por isso, coloque num copo de água um punhado de sal refinado. Se o sal permanecer no fundo do copo, significa que o ambiente está positivo. Mas se ele cristalizar na borda do copo, indica que está a limpar o ambiente. de qualquer maneira, a água deve ser trocada uma vez por semana ou uma vez por mês.

Limpeza com carvão

A mesma função acontece com o copo de água e uma pedra de carvão. o carvão satura as energias negativas. Quando existir uma concentração grande de milhas mas contrários, o carvão afundará. Então, deite a água e o carvão no jardim ou hermínios em água corrente.

Cuidados a ter com as antiguidades.

A decoração da casa fica sempre a critério do proprietário, como é evidente. mas deve evitar peças quebradas, como espelhos, vidros ou mármores. Contudo, se você tem para direção por antiguidades, recomenda-se que, depois de as adquirir, as deixe por um dia ao sol. Também, quando possível, pode optar por colocar sal refinado na peça  ou deixar-lhe um cristal claro sobre ela para a purificar das energias negativas, absorvendo-as.

 

Evite demasiados espelhos na casa

Dentro do estudo da angiologia,  sabe-se que não é conveniente ter muitos espelhos na casa. na verdade, eles retratam o génio contrário e a sua presença, podendo «perturbar o ambiente». E, a prova disso, é que perante a presença de um espelho, as pessoas param quase sempre para se admirarem, o que favorece o narcisismo. veja que existem muitos espelhos em locais com bares e hotéis.

Rituais e orações para a casa

Finalmente, existe mais um conselho importante para a limpeza energética da sua casa: coloque num liquidificador duas chávenas de açúcar e duas chávenas de cravo. Com esta mistura você operar um pó.  Depois, coloque essa solução num incensário  e faça uma espécie defumação. a juntarem este ritual, tenha sempre em mente uma oração. Neste processo, leve a defumação aos cantos da casa e reze: « Cada casa tem um canto. Cada canto tem um anjo. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Ámen.  
Este é um ritual que pode repetir de seis em seis meses  para efetuar a limpeza energética da sua casa, purificado-as das energias negativas E contribuindo para um melhor ambiente espiritual, gerador de paz harmonia amor e saúde.

 

Conselhos e rituais para a limpeza energética da casa sugerem quais as cores, as plantas e os materiais a utilizar.